DIREÇÃO

Diana Amaral

Mestre em Dance Science pelo Trinity Laban Coservatoire of Music and Dance em Londres, pós-graduada pela Faculdade de Motricidade Humana de Lisboa em “Dança em Contextos Educativos” e licenciada em Antropologia Social e Cultural pela Universidade Fernando Pessoa. Fez a sua formação em Ballet Clássico pela ISTD na escola de Ballet Clássico Pirmin Treku.

 

Adquiriu formação em Dança Contemporânea com diversos professores e coreógrafos nomeadamente Cláudia Pereira, Lyndsey McConville, Fred Gehrig, Jasmine Wilson, Benvindo da Fonseca, Carole Moseley, Michael Dietz, Pedro Berdayes, Bruno Heynderickx, Nicolas Cantillon, Linsey Hibbs, Sally O’Donnel. Coreografou “Les Demoiselles Blasées”, “em paralelo” “Hierofanias” , “Zaragata” e “Youl”. Realizou trabalho de coaching com diversos alunos,

levando-os a obter o primeiro lugar em concursos internacionais. Trabalhou com diversos museus e respectivos serviços educativos, tendo feito parte da Comissão Instaladora do Museu da Indústria de Chapelaria.

 

Funda a Academia de Dança de Matosinhos em 2009, assumindo funções como diretora pedagógica e artística, professora de Ballet Clássico e Dança Contemporânea. Em 2016 cria com Sara Silva a Companhia de Dança de Matosinhos. Em 2020 integrou os corpos sociais como Vice-Presidente da Direção da Associação das Coletividades de Matosinhos e da Associação Plataforma Dança - Associação Nacional da Dança. 

CONTACTOS

220155647 · 935939162

Av. Comendador Ferreira de Matos 443, Matosinhos Sul

HORÁRIO SECRETARIA

Segunda a Sexta: 16h30-21h30

RPGD

© 2021 Oioai Associação